FAQ

Perguntas Frequentes

Antes de entrar em contato conosco, por favor, consulte as perguntas a baixo pois quem sabe o que você precisa saber, por aqui você já consegue ter a resposta que precisa.

Caso não encontre o que precisa, não hesite em nos perguntar, ok?

COMPANHEIROS

Quem são considerados “Companheiros”?

R: São considerados Companheiros, os Rotarianos e Rotaractianos associados à um Club de Rotary ou Rataract de qualquer parte do Brasil. Considerando isso, espera-se que todos os dados e informações prestadas em nosso portal e aplicativo, sejam condizentes com a ética, a boa prática, e a boa conduta de um verdadeiro Companheiro.

O que acontece caso um Companheiro deixar de ser Rotariano ou Rotaractiano?

R: Deverá voluntariamente excluir seu anúncio, caso isso não ocorra e nossa equipe tiver conhecimento, a mesma se encarregará de excluir o anúncio, e sem nenhum direito a qualquer tipo de indenização.

Meu distrito foi “redistritado”, devo atualizá-lo em meu anuncio?

R: Sem dúvida. Caso nossa equipe verifique que não foi atualizado, se encarregará de fazer, sem aviso prévio.

ANÚNCIOS

Preciso ter empresa para anunciar no Negócios Entre Companheiros?

R: Não, tanto empresas ou autônomos poderão anunciar no Negócios Entre Companheiros, desde que o anunciante seja um Rotariano ou um Rotaractiano.

Só é possível anunciar empresas e prestadores de serviços de grande porte?

R: De forma alguma. O portal Negócios Entre Companheiros foi concebido para que nenhum tipo de empresa ou prestador de serviços fique de fora. Nossos valores são absurdamente acessíveis a qualquer tamanho de negócio, onde pequenos empresários e prestadores de serviços, tais como uma borracharia, a Companheira que vende artesanatos e bijuterias, e a manicure, poderão tranquilamente entrar e se manter dentro do nosso portal.

Qual a diferença entre “Anúncio” e “Publicidades”

R: O Portal Negócios Entre Companheiros oferece formas diferenciadas para sua empresa ou negócio ser visto, conhecido e desejado por milhares de clientes (companheiros ou não), então, separamos essas formas diferenciadas em duas categorias: o anúncio e as publicidades.

O anúncio é uma espécie de “mini site” dentro do Portal, cheio de recursos onde o anunciante pode adicionar livremente fotos e vídeos, inserir suas redes sociais, dados da empresa, fazer uma descrição textual da mesma, entre outros.

Já as publicidades, são recursos extras onde o anunciante poderá recorrer para fortalecer e aumentar ainda mais, a visibilidade junto aos milhares de clientes, da sua marca, sua empresa, negócio, produto ou serviço, como por exemplo, envio de “notificações push”, uso do recurso “pop-up”, e dos “banners” (seja o da página principal e/ou o das páginas de todos os anúncios).

Para maiores informações, por favor, leia nossas Regras Para Anúncios & Publicidades.

E como faço para anunciar?

R: É muito simples, basta você criar uma conta gratuitamente. Há duas formas para iniciar a criação da sua conta grátis. Uma, é você clicar em criar conta no menu do portal, e a outra é você através da página de planos, selecionar um plano de interesse, que aparecerá a janela de criação de conta.
Lembrando para quem já possua uma conta criada, que para novos anúncios, basta fazer o login e acessar sua conta normalmente.

Fui adicionar/vincular meu anúncio à uma categoria e não encontrei uma que a represente, o que fazer?

R: No Negócio Entre Companheiros, existem mais de trezentas categorias de negócios (empresa/serviços) pré-cadastradas, mas é lógico que existem outras mais. Caso isso ocorra, você poderá vincular seu anúncio a categoria que mais se assemelha à sua empresa/serviço, ou se preferir, entre em contato com nossa equipe informando qual categoria deseja, que, se viável, a criaremos para você.

Minha empresa/serviço se enquadra em mais de uma categoria, o que fazer?

R: Vincule-a à categoria que a melhor representa, e, em seguida, utilize em seu anúncio “tags" com nomes/adjetivos/termos que correspondam à sua empresa/negócio.

Mas o que são tags?

R: Tags, como dito acima, são nomes/adjetivos/termos que representam sua empresa/serviço, exemplo: Se seu negócio é um restaurante, mas também é uma pizzaria, choperia, oferece buffet a quilo, tem serviço delivery, entre outros serviços, adicione tudo o que corresponda/é oferecido por sua empresa/serviço na caixa de tags de seu anúncio, pois assim, o cliente o encontrará ao digitar qualquer uma das palavras/termos inseridas com as tags que você criar.  Em outras palavras, se você cadastrar seu restaurante na categoria restaurante, mas se o cliente pesquisar por pizzaria, você também será encontrado, se você utilizou a palavra “pizzaria" no recurso tag.

PLANOS E PAGAMENTOS

Há planos mensais?

R: Para você criar um anúncio de sua empresa ou negócio, não. Disponibilizamos apenas dois planos anuais para que você possa pagar menos e não se preocupar todo mês em realizar pagamentos. No entanto, para outros serviços, tais como envio de notificações push, banners, e pop-up, há periodicidades diferentes em vista das características de cada um desses serviços. Para maiores informações, por favor, leia nossas Regras Para Anúncios & Publicidades.

Quais os tipos de planos oferecidos para anunciar minha empresa/serviço no portal e aplicativo Negócios Entre Companheiros?

R: Oferecemos dois planos, o Plano Presença e o Plano Destaque, ambos dão direito a todas as ferramentas/funcionalidades do portal, no entanto, o Plano Destaque lhe dará o direito adicional de manter seu anúncio sempre em destaque na página principal do portal e do aplicativo.

Quais são as ferramentas/funcionalidades disponíveis aos anunciantes?

R: Você poderá conhecer todas as ferramentas/funcionalidades, clicando aqui.

Precisarei pagar duas vezes para anunciar no Portal e no aplicativo Negócios Entre Companheiros?

R: De forma alguma, o pagamento é único anual e lhe dará o direito de anunciar, tanto no portal quanto no aplicativo.

Quais as formas de pagamentos?

R: As formas de pagamentos para os anúncios e publicidades pagas são através de boleto bancário e cartões de créditos via PagSeguro, e depósito ou transferência em conta.

Para depósito ou transferência bancária, quais os dados da conta?

R: Os dados da nossa conta são:

Banco: VIACREDI (Banco 085 – Sistema CECRED – Cooperativa Central de Crédito Urbano)

Agência: 0101 (sem dígito)

C/C: 899710-1

Nome fantasia: DivulgaNet Divulgações Inteligentes

Razão Social: Luiz Robério Fernandes Dias ME

CNPJ: 23.734.948/0001-76

OBS: Qualquer valor depositado ou transferido diretamente para nossa conta, requererá que o(a) depositante, nos envie seu comprovante de pagamento, bem como nos informar a finalidade da transação.

Precisarei me preocupar para renovar a assinatura do meu plano após sua vigência?

R: De forma alguma. A renovação da anuidade de sua assinatura é recorrente, ou seja, é automática, porém, se não for paga até o terceiro dia de sua renovação, sua assinatura será cancelada automaticamente, e seu anúncio excluído do portal e do aplicativo.

Poderei migrar de plano após o início de minha assinatura?

R: Sim. Se você iniciou no Plano Presença e desejar migrar para o Plano Destaque, você deverá entrar em contato com nossa equipe para que seja calculado o valor a ser pago proporcionalmente pelo novo plano, exemplo: Se você se encontra no quarto mês (4/12) da assinatura do Plano Presença, lhe será cobrado 8/12 da diferença entre os planos, para que você migre para o Plano Destaque.

Posso mudar de plano quando for renovar minha assinatura?

R: Sim, basta apenas nos informar para qual plano você desejará migrar, para que nossa equipe tome as devidas providências.

Poderei ser reembolsado de valores pagos, caso descontinue meu anúncio ou migrar de plano?

R: Só haverá reembolso de valores, única e exclusivamente como o previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O que acontece caso não deseje mais manter meu anúncio, ainda que durante sua vigência?

R: Basta cancelar seu anúncio em seu painel administrativo, observando a condição da questão anterior. Caso precise de ajude, entre em contato com nossa equipe para auxiliá-lo.

SUPORTE E ATENDIMENTO

É possível realizar atendimento presencial?

R: Atendimentos presenciais em nosso endereço físico, somente com dia e horário marcado.

Quais os dias e horários de atendimento?

R: Nos dias úteis da cidade de Itajaí (SC), das 8:30h às 12h, e das 13:30h às 18h (horário de Brasília).

Quais os meios de contatos com o Negócios Entre Companheiros?

R: Via formulário de contato no portal ou no aplicativo, via celular ou WhatsApp. Nosso número é: 47 99140-2109.

Qual o prazo máximo para resposta de um chamado?

R: O mais breve possível, sendo no máximo, 16 horas comerciais após seu chamado.

QUESTÕES TÉCNICAS

O que fazer caso verifique algum “bug” ou não-conformidade no portal ou aplicativo?

R: Deverá nos comunicar o mais breve possível para que possamos adotar as medidas mitigatórias necessárias. Entenda que estamos na versão beta, e que por mais que tenhamos efetuados testes prévios no portal e no aplicativo, algumas situações adversas, eventualmente, poderão ocorrer e contamos com vossa colaboração em nos informar imediatamente o que observar.

APLICATIVO

Há custos para baixar o aplicativo nas lojas?

R: De forma alguma, não há nenhum custo para isso.

Baixei o aplicativo e ele não funciona, o que fazer?

R: Desinstale e o instale novamente. Caso isso não resolva, verifique se a versão do seu Android ou IOS é compatível com a versão do aplicativo informada na Play Store ou na Apple Store.

E o que deverei fazer caso a versão mínima do sistema operacional do meu aparelho for inferior a informada nas lojas?

R: Você deverá atualizar a versão do sistema operacional do seu aparelho. Após isso, instale novamente o aplicativo.

As vezes as abas do aplicativo demoram a carregar, o que poderá ser?

R: Se não for problema relacionado a versão do dispositivo operacional do seu dispositivo móvel com a do aplicativo (ver questão anterior), é bem provável que seja a qualidade da internet em uso (sinal, qualidade, constância, etc.).

CLASSIFICADOS

Os anúncios no classificados é gratuito?

R: Sim totalmente gratuito.

Quem pode anunciar no classificados?

R: Exclusivamente Companheiros rotarianos e rotaractianos.

O que pode ser anunciado no classificados?

R: Produtos, serviços, máquinas, equipamentos, veículos, imóveis, eletrodomésticos, móveis, informática, o que você desejar.

EMPREGOS & ESTÁGIOS

Quem pode anunciar na seção de empregos e estágios?

R: Exclusivamente Companheiros rotarianos e rotaractianos.

O que pode ser anunciado na seção empregos estágios?

R: Vagas de empregos, estágios e inserções de currículos.

QUESTÕES GERAIS

Encontrei um anúncio que está desatualizado, o que fazer?

R: Esperamos que isso não ocorra, mas caso ocorra, deverá nos avisar imediatamente para que possamos tomar as devidas providências.

Encontrei um anúncio de uma pessoa que não é mais um(a) Companheiro(a), o que fazer?

R: Esperamos que isso não ocorra, mas caso ocorra, deverá nos avisar imediatamente para que possamos tomar as devidas providências.

Gostaria de dar uma sugestão/tirar uma dúvida/fazer um elogio, com proceder?

R: É só entrar em contato conosco, exclusivamente através do formulário de contato do portal ou do aplicativo, ou pelo celular (47) 99140-2109 (WhatsApp), durante o horário de atendimento.

Esse portal e aplicativo Negócios Entre Companheiros, é um projeto oficial de algum Rotary Club, Rotaract Club, Distrito ou do Rotary International?

R: Não é. Trata-se de um projeto particular, um negócio independente de propriedade do Companheiro Luiz Robério F. Dias, sócio representativo do Rotary Club de Itajaí (Itajaí-SC), pertencente ao Distrito 4651.

Qual(is) o(s) objetivos(s) do Portal Negócios Entre Companheiros?

R: Nossos objetivos são muitos claros e bem definidos, que é o de fomentar e estimular a cultura e o hábito de nós Companheiros e Companheiras, a contratarmos empresas e serviços de outros Companheiros, priorizando-os, valorizando-os, e prestigiando-os. Para tanto, criamos o Portal e aplicativo Negócios Entre Companheiros, onde pretendemos reunir o máximo de empresas e prestadores de serviços de Companheiros de todo o Brasil, para que sejam encontrados durante às 24 horas do dia, por Companheiros ou não, e de onde estiverem.

As Empresas Cidadãs, parceiras dos Rotary Clubs, podem anunciar no Portal Negócios Entre Companheiros?

R: A princípio não. Estamos avaliando o caso, pois nem todas empresas cidadãs são de propriedade de Rotarianos ou Rotaractianos, o que contraria notadamente a proposta do projeto Negócios Entre Companheiros. No entanto, aqueles Companheiros proprietários de uma empresa cidadã, poderão mencionar tal certificação em seus anúncios, ou em suas publicidades.