Sobre

Conheça o Negócios Entre Companheiros

“Os negócios são a razão de eu estar aqui. É minha a ideia de que um clube possa ser tanto um clube de negócios como possa ser um clube social ou de alguma outra coisa. Eu não sei como é ser dois ou três diferentes tipos de clubes e ter sucesso em todas as suas finalidades.

Existem muitos outros clubes que são organizados para fins sociais e públicos, mas não há nenhum outro como o Rotary. Eu sou um homem que trabalha duro. Eu estou presente em negócios 12 horas por dia e mesmo quando eu vou para o Rotary Club eu vejo que eu estou negociando, só que de uma outra maneira. Caso contrário, eu não sinto que seria capaz de bancar esse tempo”

(Paul Harris, Chicago, 1911)

Muito bem vindo(a) Companheiro(a)!

Como sabemos, “o Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões, e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo”.

Portanto, fica evidente concluirmos que somos uma organização essencialmente de empresários e prestadores de serviços que possuem produtos e serviços a serem vendidos, e que também precisam consumir.

Com tal constatação, e após longa pesquisa, vimos existir no Brasil algumas e válidas iniciativas de Clubes de Rotary, tais como, seminários, núcleos, palestras, e rodadas de negócios, visando a fomentar negócios entre Companheiros, porém, de abrangências pontuais, e em determinadas regiões, estando longe de se atingir o universo de Rotarianos e Rotaractianos, que somados, chegamos a 70 mil no Brasil.

Assim, a empresa DivulgaNet Divulgações Inteligentes, empresa esta de propriedade do Companheiro Luiz Robério F. Dias, sócio representativo do Rotary Club de Itajaí, Distrito 4651 (SC), constatou não existir nenhum canal/mídia, que seja possível reunir em um só local, as empresas e prestadores de serviços de Companheiros dos quatro cantos do País, e criou e desenvolveu o projeto Negócios Entre Companheiros, composto por um portal de negócios e aplicativo, inédito e exclusivo para anúncios e publicidades de Rotarianos e Rotarctianos, porém, aberto à consulta e à contratação por quem desejar, sem restrições, das empresas e serviços de nossos Companheiros.

Importante frisar que o Portal e Aplicativo Negócios Entre Companheiros, não pertence e não é uma ação ou projeto oficial do Rotary International, de algum distrito ou clube. Trata-se de um projeto exclusivamente particular com fins comerciais, e de propriedade da empresa acima mencionada.


Aplicativo: Disponibilidade e mobilidade

Todo o conteúdo do portal Negócios Entre Companheiros, também está disponível no aplicativo (IOS e Android), para que você possa ter disponibilidade e mobilidade, ou seja, em vossas mãos 24h por dia, e para você consultar de onde estiver.


Um exemplo prático

Vamos supor que você pretenda fazer alguma viagem, seja a trabalho, saúde, estudo ou lazer.

Através de nosso portal ou aplicativo, antes da viagem, poderá encontrar uma agência de viagens para comprar vossas passagens, e encontrar um hotel para fazer vossa reserva, ambas, empresas de Companheiros.

Já em seu local de destino, poderá alugar um carro, abastecer em postos de combustíveis, se alimentar em restaurantes, e se precisar de assistência médica, encontrar médicos, clínicas, farmácias, e todo tipo de negócios de Companheiros.


Priorizar, valorizar e prestigiar um Companheiro

Embora não haja uma obrigação em Rotary a negociarmos com qualquer profissional ou empresário simplesmente por sermos Companheiros, pergunta-se, por que não?

A resposta é simples, e até óbvia. Negociando com um Companheiro, sabemos que haverá um relacionamento comercial pautado pela ética, honestidade e transparência, e, à luz da prova quádrupla, permitirá um negócio justo, verdadeiro, e benéfico para ambas as partes.

Além disso, há de ressaltarmos a possibilidade de existir algum Companheiro que esteja passando por dificuldades, e, que dessa forma, estaremos o ajudando (até sem sabermos), e ajudar ao próximo, também é uma de nossas virtudes, uma de nossas vocações.

Assim, o Negócios Entre Companheiros visa fortalecer e estimular essa cultura, esse hábito de priorizarmos, valorizarmos e prestigiarmos uma empresa ou negócio de um Companheiro.


Classificados e Empregos & Estágios

Além dos Companheiros poderem anunciar suas empresas ou ofertarem sus serviços no Guia de Empresas & Serviços, o Negócios Entre Companheiros, visando sempre criar oportunidades de negócios entre nós, sejam quais forem, oferece também, e de forma gratuita, uma seção de Classificados, a exemplo de vários outros que existem na internet, onde os Companheiros poderão anunciar algo que tenham a vender, tais como veículos, eletrodomésticos, imóveis, prestação de serviços, produtos de beleza, máquinas, ferramentas, equipamentos, e tudo mais que desejar.

E para as empresas de Companheiros que estejam precisando contratar, ou algum Companheiro que esteja em busca de uma oportunidade de emprego ou estágio e queira disponibilizar seu currículo, disponibilizamos também uma seção de Empregos & Estágios, onde os Companheiros também poderão anunciar gratuitamente.


Acessível à todos

A política de preços adotadas, é absolutamente acessível a todo tipo e porte de empresas ou prestadores de serviços, e foram idealizadas para que o fator “preço”, não seja um fator impeditivo para que o Companheiro não possa anunciar.

E como já mencionado, há também a disponibilidade dos Companheiros anunciarem gratuitamente no Classificados e em nossa seção de Empregos & Estágios.


Pré-lançado na XXI Conferência Distrital do Distrito 4651, em Florianópolis, no dia 25/05/19.

Negócios Entre Companheiros encontra-se em fase de pré-lançamento até o dia 31/07/2019, onde apesar de termos realizados exaustivos testes, com a usabilidade real da plataforma em larga escala, poderá, eventualmente, detectar-se alguma não-conformidade.

Casa isso ocorra, pedimos gentileza ao Companheiro que nos notifique com a maior brevidade possível para que possamos tomar as devidas medidas mitigadoras, e melhorarmos cada vez mais sua experiência.

Sugerimos à você também, que não deixe de ler nosso Termos de Uso, nossa Política de Privacidade, e, se for anunciar, as nossas Regras Para Anúncios & Publicidades.

Estaremos sempre a disposição de nossos usuários, ouvindo sugestões de melhorias ou novos recursos para que sejam implementadas na versão 2.0, a versão de lançamento.

Por fim, reforçamos as boas vindas, e esperamos que aprecie o Negócios Entre Companheiros, e, se julgar sermos merecedores, nos ajude a divulgar este projeto que foi desenvolvido com o maior espero acreditando em sua relevância para todos nós.


Fraterno abraço!